quarta-feira, 11 de março de 2015

Recuperação do Caripi receberá verbas de emenda parlamentar


A obra de reconstrução de 300 metros da orla da praia do Caripi, em Barcarena, que foi destruída pela erosão, será paga com recursos de emenda de deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (6), durante uma reunião de trabalho ocorrida na sede da Alepa, em Belém, com a presença de representantes da comunidade do Caripi, prefeitura de Barcarena e parlamentares.

Participaram do encontro os deputados Renato Ogawa, Carlos Bordalo, Celso Sabino, Doutor Wanderlan e Soldado Tércio. Os parlamentares concordaram em usar recursos de suas emendas para investir no projeto de reconstrução da orla do Caripi apresentado pela Secretaria de Infraestrutura de Barcarena, que foi orçado em pouco mais de R$ 1,2 milhão. Os recursos serão suficientes para realizar uma ação emergencial no trecho que foi derrubado pela força da maré.


O deputado Renato Ogawa propôs liberar a metade dos recursos necessários para tocar os serviços, ou seja, 600 mil reais. No último dia 26, uma comitiva da Alepa foi até a Praia do Caripi para ver de perto os estragos provocados pela erosão. Antes de visitar o balneário, os deputados reuniram com os comerciantes para discutir uma solução emergencial. Na ocasião, a Associação dos Moradores da Praia entregaram uma carta com o pedido de ajuda aos parlamentares.

Segundo informações da associação de moradores, a erosão já destruiu cinco barracas que foram erguidas na beira da praia e outras 20 estão em situação de risco. A Defesa Civil do Estado chegou a isolar uma parte da orla, por medida de segurança. Mesmos assim, os bares e restaurantes não deixaram de funcionar. Com a ajuda da emenda dos deputados, a expectativa dos moradores do Caripi é de que o problema da erosão seja resolvido no mais curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário