quarta-feira, 1 de abril de 2015

Barcarena terá 10 pontos de feira do Peixe Vivo


A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizará nesta quarta (1º) e quinta (2), a Feira do Peixe Vivo, em dez comunidades do município, com a oferta de 12 toneladas de pescado. Os consumidores poderão levar para casa até 3 quilos de tambaqui, que será vendido a R$ 5,00. O preço do pescado foi subsidiado pela prefeitura para que os produtores pudessem vender o quilo do tambaqui abaixo do valor de mercado.

Esse é o terceiro ano da Feira do Peixe Vivo em Barcarena. Ela começou para incentivar o projeto de criação de peixe em cativeiro, existente na comunidade Guajará da Costa, na Ilha Trambioca, que beneficia dezenas de pescadores artesanais. A expectativa dos produtores é vender toda a produção, a exemplo dos dois anos anteriores. A novidade de 2015 é a quantidade de pescado que será levado para os pontos de venda, sete toneladas a mais que no ano passado.

Os pontos de venda do peixe vivo são: Feira do Produtor Rural, Rampa da Ilha Trambioca, Mercado do Bairro Novo, Associação Parque dos Aracuans no Cafezal, feira do Pioneiro, feira do Laranjal, Centro Comunitário da Vila do Conde, Comunidade Renascer com Cristo, Centro Comunitário de Vila Nova e na feira da Vila São Francisco. Os peixes serão transportados da Ilha Trambioca por volta de 5h até os pontos de venda. A programa começa a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário