A secretaria de Agricultura de Barcarena (Semagri) realizou nesta quinta-feira (2), o último dia da Feira do Peixe Vivo, em cinco bairros do município, com a oferta de tambaqui vendido a R$ 5,00 o kg. O preço foi subsidiado pela prefeitura que comprou metade das 12 toneladas da Associação de Pescadores do Guajará da Costa, que fica na ilha Trambioca, para que a feira oferecesse peixe com preço baixo para a população.
Na Vila São Francisco, mais de 350 pessoas foram beneficiadas com o peixe vendido na feira. A dona de casa Raimunda Martins Alves acho ótimo comprar o tambaqui perto de casa e com preço acessível ao bolso. “Pra mim facilitou muito”, disse ela. Esta foi a primeira vem, em três anos, que a feira do peixe foi levada para o São Francisco. “Só tenho que agradecer a parceira com a prefeitura”, disse Olga Leal, presidente do Centro Comunitário do bairro, onde houve a venda do pescado.
No bairro do Laranjal, quase uma tonelada de tambaqui foi vendida nesta manhã. A costureira Raimunda Brasil aproveitou a promoção e levou o peixe para casa. “Gosto muito de tambaqui. Está muito bom (o preço). Lá em Belém, às vezes, eu encontro por 10 reais o quilo”, comentou a ela, que veio passar a Semana Santa em Barcarena. Em Itupanema, a Feira do Peixe também foi realizada pela primeira vez e atraiu centenas de pessoas durante toda a manhã.
Já no bairro do Pioneiro, moradores fizeram fila para comprar o peixe a preço baixo. A estudante Lene Santos levou quatro quilos para casa. “Está uma maravilha (o preço)”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário